Quem somos?

  • Carolina Cabaços

    A nossa beirã é psiquiatra e tem uma energia inesgotável! É uma crente irremediável na bondade do ser humano - e o Universo crê também, tem-na recompensado por isso! Neste momento dedicada a tempo inteiro ao seu projeto de doutoramento - sobre o estigma da doença mental -, é uma apaixonada por música e por comunicar ciência, encontrando no Desmente uma forma de unir estes seus dois grandes interesses... e de o fazer com dois dos seus melhores amigos! Escreve grande parte das letras das nossas músicas e, inspirada pelo fado, bossa nova e blues, canta sempre com grande sentimento.

  • Mário Carneiro

    Natural de Braga, o nosso pianista é, para além de músico, comediante e psiquiatra! Amigo do seu amigo, está sempre disposto a aprender algo novo e não fica indiferente a uma injustiça! Enquanto psiquiatra, tem um gostinho especial por psicoterapias e encontra sempre uma forma de ajudar o próximo... muitas vezes, com recurso a desenhos que só ele entende! No Desmente, não toca apenas piano: é uma espécie de maestro, impondo (amavelmente) disciplina e ritmo e sendo responsável por grande parte do processo criativo, com composições inspiradas no rock progressivo e no jazz!

  • Raquel Sousa

    Esta açoriana de gema traz o coração à flor da pele... e da voz! O elemento mais generoso e empático dos Desmente tem sempre uma palavra amiga e motivadora para oferecer, para além de uma cultura geral para dar e vender! A Raquel é médica de família e tem um gostinho especial pelo tema da saúde mental... não vivesse ela rodeada de psiquiatras! Com a sua sensibilidade e gosto musical inspirado pelo rock clássico, jazz e música de intervenção, expressa nas letras que escreve ideias e, sobretudo, emoções que dão gosto cantar e tocar e adoça o nosso repertório com a sua voz e criatividade.